6 cuidados importantes para pets em casamentos

abril 12 8:22 am Por

Olá tudo bem? Apesar de eu estar em blog de Casamentos falando do tema que eu mais conheço, cães de estimação, resolvemos usar este espaço para dar algumas dicas de como fazer para ter o seu pet neste momento tão especial da vida. Então…. Confere as dicas que vou dar abaixo:

#1 – Visita ao veterinário em primeiro lugar

Ao levar o seu pet em seu casamento, lembre-se que este não é o ambiente normal dele e que isso vai gerar alguns estresses no bichinho. Muita movimentação, gente querendo brincar, passar a mão é o que não vai faltar, e com isso, ele pode não se sentir bem e passar mal, sendo um problema imprevisto e que pode estragar toda a festa.

Então sem dúvidas, leve-o para uma checagem geral antes e só depois de bem avaliado, decida se ele deve ou não estar no dia com vocês.

#2 – Tenha alguém de confiança e que goste de animais para ser o responsável por ele no dia

Sim! Você certamente não vai poder se envolver pois terá um milhão de coisas na cabeça para organizar e cuidar, então deixe isso para um amigo ou um adestrador. Esta pessoa deverá ficar encarregado de buscar o pet em casa ou no banho e tosa, leva-lo ao casamento e, assim que acabar as fotos e o bichano mostrar sinais de que está se estressando, leva-lo para a casa em segurança.

Lembre-se das guias, peitorais e cinto de segurança e deixe tudo isso pronto no carro para quem vai fazer este trabalho no dia não precisar procurar ou se perder na hora.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_pets-cachorros-dogs-em-casamentos_foto1

#3 –Roupinhas e acessórios? Cuidado

Existem cães que não são muito adeptos ao uso de roupas ou acessórios (meu Golden Retriever que o diga, ele come tudo), e para evitar isso teste bem a roupa ou acessório antes.

Coloque em casa, faça-o usar várias vezes brincando com ele e fazendo festa e vendo como ele vai se comportar nestes momentos e caso ele mostre sinais que vai se desmontar, opte por ver o tempo máximo que ele consegue ficar assim e tente sincronizar com o momento principal, ou …. siga a ideia de menos é mais.

Lembre-se: eles serão uma atração à parte em seu casamento, não precisarão de mais nada a não ser estar lindos e cheirosos.

#4 – Banho e tosa é vital

Nem vamos falar muito pois isso é obvio, e de tão obvio é quase desnecessário comentar. Apenas lembre-se: Você não poderá busca-lo e nem leva-lo, por tanto a #Dica2 deverá ser levada em conta, e esta pessoa deverá se responsabilizar por isso neste dia.

Obs: Se seu cão é do tipo que solta MUITO pelo, leve com você uma luva de borracha (aquela de lavar a louça mesmo) para, em caso de os pelos ficarem no vestido ou na roupa de alguém e que possa aparecer na foto, esta luva será a sua melhor amiga para limpar. Basta vestir a luva e ir passando a mão que os pelos saem por completo.

clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-amostra_pets-cachorros-dogs-em-casamentos_foto4

#5 – Alimentação no dia

Veja bem, um casamento pode ocorrer a noite e seu pet pode ser daquelas que vomita no carro (o Mantra, meu Schnauzer é destes) e assim chegar sujo e desmontado no evento. Para evitar qualquer risco, 4 horas antes do casamento nada de comida ou petiscos para ele.

Eles não morrem de fome, fique tranquilo. E peça a quem vai leva-lo em casa para assim que chegar, alimenta-lo.

#6 – A entrega das alianças por pets

O sonho de 11 entre 10 casais apaixonados por animais é que seu pet entregue as alianças no altar. O famoso cestinho na boca é lindo mas requer certos cuidados. Antes, certifique-se de testar e ensaiar este momento no mínimo umas 50 vezes.

As alianças, devem estará amarradas a algum estufadinho, e o estufadinho BEM PRESO ao cesto (não vai querer perder as alianças numa coçadinha básica de orelha né?).

Para evitar problemas, sugiro que peça a ajuda de um adestrador experiente neste item em especial e, caso o cão for conduzido ao altar com guia, que seja por um adulto e não por uma criança, evitando que o cão saia correndo e derrubando tudo para brincar.

Apesar de o cão ser um ente da família, lembre-se que ele tem instintos e nesta hora todo cuidado para evitar sustos é necessário. Estar com eles nesta hora é lindo e fara a emoção do momento se ampliar, pois quem ama cães sabe que eles fazem parte de nossas vidas e história e para muitos casais, é um filho (pra mim são 3 no caso).

Então, faça tudo certinho e aproveite para assinar a lista de News ao lado e receber mais dicas sobre casamentos aqui do Clube de Noivas.

Desejando me seguir, meus contatos abaixo:
Fanpage do meu livro sobre cães:

Minha fanpage oficial:

Fonte de imagens: Google Image

Abraços

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porClube de Noivas