6 dicas essenciais para o seu casamento ser um sucesso

casamento, noivas, organização de casamento, dicas para casamento, noivos, organização, 6 dicas essenciais para o seu casamento ser um sucesso, Clube de Noivas RS

Noivas do nosso blog!!!!

Hoje o assunto é comigo! Tchanãã!!!!

Vamos conversar sobre 6 dicas essenciais para que a organização do seu casamento seja um sucesso!

Foto Google Imagens

# Dica 1

Cerimonialistas

Esse assunto é super falado, vocês que acompanham o blog já sabem, porém em épocas de crise sempre achamos que esse serviço pode ser dispensado e vou dizer para vocês que conheci noivas que não contrataram esse serviço e que deu tudo certo em seus casamentos. Preciso alertar também que atualmente com a riqueza de detalhes e a quantidade de atrações que os noivos planejam, exigem sim a contratação de uma cerimonialista ou organizadora de eventos! Eu sempre falo, é melhor pecarmos pelo o excesso de cuidados do que pela falta deles, e esse dia é especial, precisa ocorrer tudo redondinho e da forma que foi sonhado.

Foto Google imagens

# Dica 2

Atenção com os fechamentos de contratos com os fornecedores.

Essa dica é super preciosa e vocês devem estar se perguntando, porque a Dani está colocando esta dica aqui para as noivas se geralmente quem fecha os contratos são as cerimonialistas? Noivas do meu coração! Algumas cerimonialistas, que possuem contratos diferenciados, fecham os contratos com fornecedores, porém a nossa realidade é que os noivos fechem os contratos e a minha dica entra no cuidado que vocês precisam ter com esse fechamento. Eu indicaria para vocês não fecharem um contrato quando estiverem sozinhas, noivas sozinhas são um perigo! Peçam ajuda para a cerimonialista na hora da reunião com o fornecedor, pois elas já estão acostumadas com as nomenclaturas dos equipamentos, elas sabem o que precisam e o que não precisam e com certeza vão ser mais racionais na hora do fechamento.

# Dica 3

Atenção com as regras da Igreja

Cada igreja tem a sua regra e é bem importante estar atenta aos prazos e solicitações da igreja para não terem surpresa. Principalmente com as outras noivas que vão dividir a decoração da igreja no dia do casamento. Entrem em contato com as outras noivas no mínimo 3 meses antes e fechem a decoração via contrato. Eu falo via contrato, pois caso alguma noiva desista de casar vocês não terão que pagar a mais pela decoração. Dica de quem tinha 2 noivas para dividir a decoração e na semana do casamento não tinha mais ninguém para dividir, as duas noivas desistiram ou mudaram a data do casamento 🙁

#Dica 4

Gerador

Sim, gerador!!!! Muitas noivas perguntam sobre o aluguel do gerador e eu falo de olhos fechados, sim!!!! Pode ser avaliado como um gasto desnecessário, porém vocês precisam pensar que se acontece algo a festa não pode parar, o investimento que vocês fizeram para este dia, não tem como ser transferido para outro dia, o evento precisa acontecer. Palavras de quem precisou usar o gerador no dia do seu casamento, sem previsão de chuva e que na hora caiu uma bomba d’água ocasionando falta de energia no bairro.

# Dica 5

Comida e Bebida

Esse assunto também é bastante falado mas as vezes outras questões ou exigências acabam tirando o foco e por isso eu volto a falar sobre a comida e bebida. Não vou nem entrar no mérito de qual tipo de comida ou bebida porque ele deve ser de acordo com o estilo dos noivos, da festa que está sendo planejada e da estrutura que irá comportar tudo isso, o que eu quero chamar atenção é para qualidade do serviço. Atenção especial para que a comida seja servida quente e contemple todos os convidados. Que a bebida seja servida gelada e atenda os convidados de uma forma rápida.

# Dica 6

Delicadezas

É muito elegante da sua parte ter opções de cardápios para os convidados, principalmente com os que tem intolerância à algum tipo de alimento e para as crianças. Esses detalhes tornam o evento mais próximo, os convidados se sentem importantes pois os noivos se preocuparam em oferecer um cardápio especial ou reservaram um espaço Kids para as crianças durante o evento, entre outras delicadezas que podemos ter na nossa festa. Eu comento sempre que delicadezas sempre são bem vindas e como é bom se sentir bem em um evento pensado para todos.

Gostaram das dicas?

Enviem as suas dúvidas, críticas ou sugestões para o nosso e-mail [email protected] vamos adorar respondê-las!

Até a próxima!