8 Novidades para deixar a sua festa de casamento inesquecível

, 8 Novidades para deixar a sua festa de casamento inesquecível, Clube de Noivas RS

Noivinhas! Estamos inspiradas hoje e queria muito dividir com vocês algumas tendências de 2016 para festas de casamento.

Selecionamos as 8 melhores dicas que contemplam desde novidades às melhores práticas que prometem um casamento encantador!

#1 – Menu Especial

Todas sabem que a parte da alimentação é super importante quando se está organizando uma festa. Os convidados terão ótimas lembranças da festa se a comida for boa, for servida quente e sem demora. E para inovar ainda mais, além da preocupação com a alimentação Kids, uma forte tendência para os casamentos de 2016 é a preocupação com os convidados que possuem restrições alimentares. Cardápios veganos, orgânicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar estão ditando moda e agradando muito os convidados.

#2 – Coquetéis e Bebidas diferentes

Em 2015 tivemos a queridinha dos casamento ao ar livre, a água saborizada. Elas permanecem em 2016 em todos os tipos de festa, com suqueiras mais sofisticadas e acompanhadas de garrafinhas diferenciadas e canudinhos.

Bares de bebidas sem álcool e coquetéis de pétalas de rosa também estão ganhando espaço e deixando o ambiente mais colorido.

#3 – Lugares bem marcados

Por mais que muitas de vocês estejam frequentando casamentos em lounge, uma tendência forte que iniciou o ano passado, esse ano o espaço é dos lugares bem marcados. As experientes organizadoras de eventos comentam que a opção em lounge não agrada muito as convidadas que, muitas vezes, passaram horas em pé com salto alto na cerimônia e, quando chegam à festa, não conseguem sentar e nem apoiar a sua bolsa na mesa. E convenhamos, né, noivinhas… talvez essa opção dê certo com um número menor de convidados e com bastante pufs, mas um casal jovem com filhos, por exemplo, não consegue ficar à vontade com a estrutura em lounge.

Agora, voltando para os lugares bem marcados, essa tendência, vinda dos EUA, com o Seating Plan, ou protocolo de mesa, indica o lugar do convidado com o nome.

#4 – Ambientes e surpresas especiais

Além do espaço destinado para o café tradicional, o que está ganhando destaque são os espaços de recepção, onde os convidados podem deixar recados, ou os noivos deixam recados e preparam algumas surpresas como Mini-picolés artesanais, gelatos, macarons recheados de gelato, estação de cafés orgânicos ou gourmet.

Outra opção que está surpreendendo os convidados são os Spas de pés e o Mini-camarim, ambos disponibilizando profissionais durante um período da festa, um para fazer massagens nos pés e o outro para fazer retoque de maquiagem e penteado.

#5 – Destination pré-wedding

O ensaio pré-casamento está se tornando cada vez mais sofisticado. Antigamente ele era feito em um local próximo, em uma praça, parque, estádio de futebol ou até na praia ou serra, e eram feitas apenas fotos e alguns vídeos pequenos de como o ensaio foi feito. Mas agora ele está se tornando algo bem maior, o casal planeja uma viagem para realizar o ensaio antes do casamento e produzir um vídeo curto, contando a história dos noivos.

Aline e Sérgio – Fotografo Vinicius Vogel

#6 – Presentes para os Pais e Padrinhos

Tendência forte para 2016 são os presentes especiais para os Pais e Padrinhos. Eles podem vir junto com o convite, bem como uma surpresa no momento da festa, fazendo a marcação dos lugares. O importante é que ele represente a importância deles na vida de vocês.

As opções são infinitas e de muita criatividade. Pode ser uma foto com uma mensagem emocionante, Kit para vinho ou espumante, necessaire ou roupões personalizados ou um pingente especial.

#7 – Mini Wedding em casa

O mini wedding chegou com tudo e promete brilhar em 2016, repaginado e agora mais intimista e realizado em casa. Para os noivos que possuem um espaço aberto, a tendência de decoração está muito forte, com o altar ao ar livre e o uso das luzinhas que dão um charme para o evento.

#8 – Além do Bem-Casado

O nosso querido bem-casado continua nos casamentos em 2016. Porém, ele abre um espaço maior para algumas delícias em potes que também estão sendo oferecidas aos convidados como lembrancinhas. Pães de mel, macarons personalizados, browne no pote e cupcake no pote são novidades que vieram para ficar!

E para deixar o seu casamento um arraso, a tendência deste ano é dar vida, contar uma história com as lembrancinhas que está se oferecendo. As opções de compotas caseiras feitas pelos avós, o doce feito por uma amiga querida, o mel que é produzido pela família ou o vinho que é feito pelos parentes estão ganhando um espaço maior, bem como a questão da sustentabilidade. Vocês já pensaram em montar uma mini floricultura próxima à saída do evento e oferecer pequenos bouquets com as flores dos próprios arranjos de mesa? Essa tem sido uma tendência forte que reúne o melhor aproveitamento do que foi investido e ajuda e diminuir o desperdício que acaba ocorrendo no encerramento da festa.

Foto Pinterest

Agradecimento especial para Aline e Sérgio por gentilmente ceder o uso da foto, e ao fotografo Vinicius Vogel.

Gostaram das dicas? Comentem conosco! Vamos adorar a sua contribuição em nosso blog.