Espaço para as crianças… Vale a pena investir?

casamento, espaco kids, Espaço para as crianças… Vale a pena investir?, Clube de Noivas RS

Uma tendência que está crescendo bastante nas festas de casamento são os “Espaços Kids”. Falamos em outra matéria sobre as daminhas e os pajens e sobre a importância de se usar uma roupa confortável. Entretanto, além da roupa, ultimamente tem sido recorrente essa preocupação em disponibilizar um espaço próprio para as crianças, em que as elas possam brincar, comer e dormir enquanto os pais aproveitam a festa. Mas será que vale a pena investir nesse espaço?

Eu posso dizer que vale a pena sim, e muito. E se você tem filho pequeno, então, mais ainda! Como eu sempre digo, quando planejamos uma festa, além de pensar no que mais gostamos, também temos que ter um cuidado especial com os nossos convidados. Saber recepcioná-los com uma bebida gelada e uma comida bem feita e quentinha tem o seu valor. Mas se as crianças puderem contar com um espaço para brincar ou dormir durante a festa, depois de algumas horas, os papais (seus amigos) vão se sentir muito mais felizes e tranquilos para aproveitar a festa!

Não estou dizendo que com crianças não aproveitamos…  Há muitos bebês que adoram uma festinha, e crianças que dançam e se divertem com seus pais. Mas vamos combinar, um mimo desses faz muita diferença, não é? Falo por experiência própria: no meu casamento me preocupei apenas com o kit de pintar, composto por giz de cera e um bloquinho para as crianças. Pensei que eles poderiam estar na mesa com os seus pais, desenhando e aguardando enquanto a festa acontecia. Tá, até aí ok! Mas quando a pista abriu, a minha filha dançou um pouquinho conosco e logo caiu no sono! Improvisamos um Espaço Kids em um lounge que ficava um pouco mais afastado da pista, porém, existia a necessidade de ter sempre alguém ali, cuidando. As avós ficaram se revezando, eu também ficava indo lá toda hora. Resultado… logo as primas também se ajeitaram para descansar, pois dançaram bastante, e depois do ocorrido, penso que se tivéssemos planejado um espaço destinado às crianças, eu e as avós estaríamos mais tranquilas e as crianças iriam adorar a função toda! Além disso, falando nos pequenos, a mesma preocupação deve existir com a comida especial a ser servida para eles. Ter em seu cardápio uma opção Kids conforta e tranquiliza os pais, além de mostrar que você realmente se importou com todos os convidados! Olha que charme!

E você, tem alguma história com crianças no casamento? Escreva-nos compartilhando!