O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RSOi noivinhas sou a Tais Scheffer Decoradora de eventos da empresa Innova Eventos Personalizados.

A partir de hoje estarei dando dicas semanais sobre o mundo apaixonante da decoração de eventos aqui no Blog Clube de noivas aonde eu também faço parte!

E para iniciar essa nova caminhada vamos iniciar falando de um dos acessórios que mais chama atenção em um casamento.

O Buquê da noiva!!!

Isso mesmo e eu amooooooo Buquê e flores por isso escolhi hoje para o primeiro post falar sobre ele que representa muito mais do que possamos imaginar.

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

E por isso é muito importante que eles sejam muito bem pensados. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Hoje também o material pode ser natural, artificial, de broches ou até com flores de pano, estilo patchwork.

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

A minha sugestão é sempre buscar inspirações pois quando a gente bate olho é amor à primeira vista!!!

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

O Buquê acaba representando muito a personalidade da noiva.

Eu sou suspeita pois amo os buquês redondos!!!

E muito além do que se possa imaginar ele é uma tradição antiga que quando as mulheres iriam casar as pessoas ficavam em frente as suas casas e quando a noiva fazia o caminho até a igreja ela ia recebendo flores para homenageá-la colhidas do próprio jardins. Tem um post aqui no blog sobre o significado do Bouquet para vocês lembrarem.

Gente pode ser mais lindo?

Ou seja representa um carinho, um amor, um mimo a nossas noivinhas.

Depois temos também a tradição de que deve-se jogar ele na festa para que a amiga que pegar será próxima a casar e olha que essa tradição antiga é até hoje feita em festas de casamentos eles apenas estão mais modernos e ganharam muitas formas diferentes de serem usados.

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

Tem também hoje a ideia de homenagear alguém que já não temos mais nosso lado usando um broche para representar esse carinho.

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

Eu fiz um casamento que ela entrou com a foto do pai no Broche e foi realmente muito emocionante pois de alguma forma foi a maneira de ela não entrar sozinha já que não tinha o seu pai para levar ela até o altar.

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

E as ideias são intermináveis já usamos buquê de broches da família, de fuxicos feitos com a colcha da avô, de corações em feltro, e botões para homenagear a mamães artesã e por aí vai…

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

O que vale é o significado que faz a noiva ficar feliz, tento a sua personalidade representada em forma de amor, de carinho, e de flores!!!

buquê, noiva,, O Buquê da Noiva – por Tais Scheffer, Clube de Noivas RS

Espero que tenham gostado e quem quiser mais dicas pode entrar contato conosco pelo e mail do clube de noivas que teremos o maior prazer em responder.

Beijo Grande da Decoradora,

Tais Scheffer