O significado do Bouquet

Bouquet, buquê, noiva, significado do bouquet, O significado do Bouquet, Clube de Noivas RS

Noivinhas! Tudo bem?

Que tal hoje aprender um pouco mais sobre por que a noiva precisa de um bouquet?

Na verdade, o bouquet não é obrigatório, mas é um item que sempre está no check-list da noiva. Afinal, o bouquet carrega consigo um significado especial, e por isso existe o ritual de jogar para as mulheres solteiras no final da festa.

Tudo indica que o costume da noiva levar um bouquet enquanto caminha até o altar tenha iniciado na Grécia Antiga. Imaginem, agora, vocês indo a pé para a igreja… e no trajeto vão recebendo flores, ervas e temperos das pessoas, como um sinal de sorte e felicidade. No final, vocês teriam um lindo (sqn) bouquet para entrar na igreja. Naquela época, ainda, o bouquet era formado por ervas e alho, porque esses elementos atrairiam bons fluidos e afastariam o “mau-olhado”.

Fonte Pinterest

No século XIX, os bouquets eram escolhidos através dos significados das flores. Você demostrava suas intenções sem falar nenhuma palavra. Acreditava-se também que, colocando açúcar no bouquet da noiva, o temperamento dela seria doce durante todo o casamento.

Com o tempo, os bouquets foram substituídos por arranjos de flores, e ao final da cerimônia era arremessado para as mulheres solteiras, sendo essa sortuda a próxima a se casar.

Atualmente, temos vários formatos e tipos de bouquet, não só com flores naturais, mas feitos de tecidos, broches, pérolas, frutas e flores. Independente do formato ou do tipo do bouquet, ele é um símbolo da felicidade e sorte da noiva no casamento. Ao entrar na cerimônia com o bouquet, ele se torna um “captador” de toda energia, emoção e pensamentos de felicidade, amor e prosperidade vindos de todos que fazem parte da família, e que estão naquele ambiente. Assim, todos esses sentimentos serão repassados para a próxima pessoa que tiver a sorte de pegá-lo.

Fonte Pinterest

Portanto, ele não é só um artigo de decoração. Ele não é só mais um item do check-list da noiva para cumprir o protocolo. Ele é um amuleto de sorte abençoado, que acompanhará vocês durante a cerimônia de casamento. Por isso, escolham com carinho e amor!

Gostaram do significado do Bouquet? Gostariam de saber mais sobre outros significados no mundo dos casamentos? Entre em contato conosco, teremos imenso prazer em responder e tirar as suas dúvidas!