Tradições e Superstições nos casamentos

casamentos, superstições, tradições, Tradições e Superstições nos casamentos, Clube de Noivas RS

Casamentos são cheios de tradições e superstições, a mais conhecida delas, e pavor de muitas noivas, é a de que o noivo não pode ver o vestido da sua amada antes da cerimônia. Mas existem muitas outras conhecidas e levadas a sério por muitos casais, dentre elas, a de que a noiva deve usar no grande dia uma peça nova, outra mais antiga, uma azul e outra emprestada, que trata-se de um trecho de um famoso poema americano que aponta 5 superstições:

Something old,
something new,
something borrowed,
something blue,
and a sixpence in her shoe.

Traduzindo:

Alguma coisa velha,
alguma coisa nova,
alguma coisa emprestada,
alguma coisa azul
e uma moeda prata no sapato dela.

Tudo indica esta tradição começou na Era Vitoriana, em meados do século XIX e cada item representa um símbolo de boa sorte para a noiva. A superstição diz que se ela carregar todos os itens no dia do seu casamento, seu casamento será feliz. Para as noivas supersticiosas esses itens não podem faltar no grande dia, afinal, na tradição, cada item tem significado de boa sorte para a noiva:

Fonte Pinterest

• Usar uma peça velha simboliza a continuidade com a família da noiva e a ligação com o passado. Pode ser uma jóia de família ou um véu.

• O algo novo representa a esperança da noiva na nova vida. Geralmente, é o vestido ou a lingerie.

• Subir ao altar com algo emprestado simboliza a felicidade de um casamento duradouro e desejos de boa sorte de uma verdadeira amizade. Pode ser um par de brincos, por exemplo.

• Usar algo na cor azul simboliza o amor, modéstia e fidelidade ao futuro marido. Essa tradição no casamento vem da Roma antiga.

• A moeda prata no sapato esquerdo da noiva significa estabilidade e ganho na área financeira.