Daminhas e Pajens

, Daminhas e Pajens, Clube de Noivas RS

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Hoje resolvemos falar um pouco sobre Daminhas e Pajens. Esse assunto é sempre bem delicado! Há quem diga que o ideal é ter daminhas e pajens maiores de 4 anos, mas muitas vezes essas fofuras são beeeem menores… não é? E aí, como fazer para que tudo dê certo no dia?

Uma dica bem legal é tentar colocar uma daminha e/ou um pajem um pouco mais velho para ajudar a guiar as crianças.

No meu casamento, por exemplo, a minha filha era pequena, tinha apenas 2 anos e 11 meses. Porém, coloquei ao lado dela uma mocinha de 5 anos e um rapazinho de 6, e atrás deles, 2 meninas maiores de 9 anos, todos primos dela. Assim, ela se sentiu mais segura e eu também! O que me deixou mais nervosa, na ocasião, foi a saia que eu escolhi para ela… como não tinha elástico, ficava caindo. Então, aí vai outra dica: mesmo experimentando a roupa, o ideal é dar uma “caminhadinha” para se certificar de que ela ficará no lugar e não cairá. E muito importante… o conforto das crianças deve ser sempre levado em consideração! Se você escolhe um vestido ou conjunto de saia e blusa com um tecido confortável, você deixa as crianças mais à vontade nesse momento emocionante que, muitas vezes, também pode ser de muita espera ou de calor/frio elevados, dependendo da data.

Bom, inspirada no assunto, separei algumas imagens de daminhas e pajens para qualquer um se apaixonar!  Reparem nos trajes, mas também confiram os looks fofos de penteados e se derretam!

, Daminhas e Pajens, Clube de Noivas RS

Fonte: Pinterest