Madrinhas de Casamento

Noivinhas!

Tenho que confessar para vocês que sempre tive muita vontade de escrever sobre o assunto “Madrinhas de Casamento”. Para as noivas que pesquisam bastante na internet e nas redes sociais, existe muita informação sobre o papel das madrinhas e muitas fotos lindas, das madrinhas todas reunidas, engajadas, com vestidos da mesma cor ou com vestidos iguais porém com cores diferentes. Observo também, em alguns grupos de noivas que existe uma certa resistência das madrinhas quando a noiva define a cor ou o modelo do vestido. Acredito que madrinha é madrinha, não precisa ser lembrada das suas obrigações e nem precisa ter deveres de madrinhas, isso deve acontecer de forma natural. Estou falando tudo isso para introduzir um pouco um depoimento que recebi de uma noivinha em relação às suas madrinhas.

Eu acompanhei de longe a organização do casamento dessa noivinha e ficava encantada com a intensidade do engajamento que essas madrinhas tiveram. Tenho certeza de que toda a noiva gostaria muito de ter madrinhas tão dedicadas, parceiras, amigas e que abraçaram o sonho da noiva como se fossem o delas.

Segue abaixo o depoimento da noivinha Renata Machado Coutinho para o Blog Clube de Noivas.

Foto Marcello Robaina

“Sempre achei que as madrinhas de um casamentos são pessoas muito importantes e é difícil selecionar amigas para cumprir esse papel, pois ao longo da vida fui agraciada com muitas amizades verdadeiras então fica difícil julgar quem “merece” mais participar deste momento. Sendo assim, escolhi amigas que são muito especiais (assim como muitas outras que tenho) e que estavam mais próximas de mim naquele momento, participando mais efetivamente da minha vida (e eu da delas).

O envolvimento delas na organização do casamento foi fundamental! Sem elas acho que nada teria acontecido… todas ao seu modo contribuíram de alguma maneira. Como não contratei cerimonialista, elas me ajudaram em TUDO… algumas foram comigo na reunião para conhecer a proposta do salão onde foi realizada a festa, foram comigo na costureira para ajustar o vestido (já que comprei pela internet), foram na prova de maquiagem e na prova de penteado, foram na prova dos doces (essa parte elas adoraram! hehehe), participaram da confecção das plaquinhas divertidas que usamos na festa, foram na floricultura para fecharmos com as outras noivas a decoração da igreja, e se arrumaram comigo no hotel do dia do casamento… participaram de todo o processo, só não foram junto para a lua-de-mel! hahahaha

Sou muito grata a elas, pois foram fundamentais em um processo que é cercado de ansiedade e dúvidas. Tê-las ao meu lado nesse momento foi muito especial.

Não me recordo de nenhuma história engraçada em especial, pois estar com elas era sempre muito divertido! Tudo virava festa.

Sou muito grata, pois minhas madrinhas foram verdadeiros anjos da guarda!”

Foto Renata Machado