O Sapato da Noiva

noiva, sapato, noivas, O Sapato da Noiva, Clube de Noivas RS

Olá, queridas! Gostaram do nosso post sobre A escolha do Vestido de Noiva? Para complementarmos, vamos conversar hoje sobre o tão querido e sonhado Sapato da Noiva!

As noivinhas apaixonadas por sapatos talvez escolham ele antes do vestido! E não tem regra não! Tudo bem que ele deve ser confortável, mas não tem cor específica. Muitas noivinhas gostam de usar um sapato colorido, outras preferem os clássicos e o que estava muito na moda eram os sapatos com aplicações de renda. Um luxo só! Só vamos lembrar que muitas vezes o que é moda hoje talvez não seja amanhã.

A dificuldade maior talvez não seja nem o modelo e sim em qual loja comprar. O meu, acreditem, comprei pela internet, porque não encontrei nenhum que eu gostasse em loja física. Muitas vezes, quando pesquisamos na internet, acabamos nos apaixonando por sapatos que talvez nem estejam à venda, e aí? Ferrou! Quando o assunto é sapato, a paixão é a primeira ou segunda vista (no meu caso segunda).Eu escolhi um modelo, fiz a compra e na hora de enviar a moça me avisa que aquele era o último par e que estava com defeito, mas que eu poderia escolher outro modelo. Lá fui eu escolher outro modelo. Ainda bem que todos eram liiiindos de morrer. Escolhi um outro modelo com o salto um pouco mais alto, mas completamente maravilhoso e que iria combinar com o meu vestido curto.

Confesso que o salto mais alto me deixou um pouco nervosa. Será que eu aguentaria toda a festa com ele? Vamos lembrar que não existe “usar o sapato antes para ele pegar o formato do pé”. No máximo eu colocava quando experimentava o vestido. E tinha outro detalhe, fazia tempo que não usava sapato tão alto, depois que me tornei mãe, usava mais rasteirinhas e tênis, outro agravante em relação ao sapato e a caminhar com ele. Mas, deu tudo certo. O sapato era alto mas muito confortável. Fiquei com ele tranquilamente toda cerimônia na igreja e toda a festa.

Separamos alguns modelos para inspirar vocês nessa escolha.

Foto Joares Machado via Vis a Vis