Santo Antônio Casamenteiro

Santo Antônio, Santo Antônio Casamenteiro, Clube de Noivas RS

O Santo Antônio é famoso por ser o santo queridíssimos das noivas, das solteiras e de todo mundo, não é mesmo?

Mas você sabe por que o Santo Antônio é considerado um Santo Casamenteiro?

Neste post ainda vamos dar algumas dicas de lembrancinhas para as suas amigas que estão precisando de uma força.

Santo Antônio: O Santo Casamenteiro

A história mais comum que ouvimos até hoje é da moça muito bonita que havia perdido as esperanças de casar, aí ela comprou uma imagem do Santo Antônio, fez um espaço bem bonito para ela e começou a rezar. Todos os dias, a moça oferecia flores lindas para o Santo e fazia o pedido para encontrar um marido.

Passaram-se semanas, meses, anos e nada do noivo aparecer. Então, certo dia, a moça atirou a imagem do Santo Antônio pela janela.

Neste momento, passava um jovem cavalheiro que acabou sendo atingido pela imagem, foi então que ele pegou a imagem do Santo e foi entregar para moça.

Nem preciso dizer que eles se apaixonam e que o cupido foi o nosso querido Santo Antônio. Mas, por favor, moças:

Não vão sair atirando imagens de Santo Antônio pela janela!

Tenho certeza que rezando bastante algo bom irá acontecer 😀

Existem outras histórias sobre alguns milagres que o Santo Antônio fez, inclusive ele não é só considerado o Santo Casamenteiro mas também é conhecido como o protetor das coisas perdidas e protetor dos pobres.

O Santo Antônio nos casamentos

Atualmente, nos casamentos é bem comum ter alguma coisa do Santo Antônio, seja um buquet oferecido para as solteiras, ou uma medalhinha, que nada mais é do que um agradecimento especial para este Santo tão querido entre nós.

Fonte Pinterest Bouquet de Santo Antônio

Que ele continue trazendo amor e fé para todos os casais e iluminando a vida de todos.

Separamos algumas ideias para que você tenha uma lembrança e uma benção do Santo Antônio no seu casamento.

Fonte Pinterest Chaveiros de Santo Antônio

Fonte Pinterest Água perfumada/benta com medalha de Santo Antônio