Tendência na Elaboração de Cardápios para Casamento

buffet, alimentação, cardápio para casamento, noivas, Tendência na Elaboração de Cardápios para Casamento, Clube de Noivas RS

Olá queridos, tudo bem?

Hoje a matéria do blog está bem saborosa, huuuumm!!! Convidamos o Sandro Costa e a Roseli Belmonte da Feito em Casa Culinária para falar um pouco sobre as tendências na elaboração dos cardápios para casamentos.

Vamos conferir?

Um beijo

Dani

——————————————————-*&*—————————————————————————-

Feito em Casa Culinária

As noivas e os noivos, cada vez mais, têm procurado imprimir sua personalidade nas festas. Estamos na era da versatilidade, da diversidade e da personificação. Isso se reflete diretamente nos casamentos. Cada casal procura deixar sua identidade em todos os detalhes da festa. Nessa busca por diferenciar uma festa da outra e por construir um casamento que tenha a marca do casal, o serviço de alimentação se constitui como um grande potencial, capaz de ser um diferencial nas festas.

Quando atendemos as nossas noivas, procuramos orientá-las a pensar nos detalhes que o casal deseja, mas sem descuidar dos seus convidados. O casamento é uma celebração do amor e do encontro daquele casal, partilhado com os convidados escolhidos com muito carinho. Assim, indicamos que a noiva perceba a atmosfera que envolve seus convidados para que possa elaborar um cardápio que atenda a essas especificidades. Algumas questões servem como dicas para a elaboração do menu: Quais os principais restaurantes ou tipos de comida o casal consome? Os noivos gostam de cozinhar? Quais as cidades de origem do casal? Quais pessoas vêm de fora da cidade para o casamento e quais as comidas desses lugares? Há restrições alimentares entre os convidados? Com essas questões bem definidas, é possível pensar se o melhor é, por exemplo, servir frutos do mar ou um coquetel com finger foods ou ainda um tradicional churrasco gaúcho.

Feito em Casa Culinária

Além dessas perguntas que informam sobre os gostos dos convidados e do casal, há outras que orientam o tipo de serviço que será organizado na festa. Essas questões se referem ao tipo de festa que o casal pretende oferecer: Como vai ser sua festa? Em que lugar ocorrerá: campo, praia, sítio, salão de festas? Qual o horário: manhã, tarde ou noite? Qual a média de idade dos convidados? Quantos convidados terá a festa? Preferem os convidados por um grande tempo sentados à mesa ou preferem que fiquem sempre circulando? Tais questões conduzem a escolha do serviço: à francesa, buffet, coquetel, petite porção, ilhas de comidas pelo salão, enfim.

Feito em Casa Culinária

As possibilidades são enormes, o que vale nesses casos é atender as especificidades de cada festa, interpretando as necessidades do casal e dos convidados, afinal, o casamento é a celebração do encontro do casal ao lado de pessoas amadas que os noivos querem que se sintam acolhidos. Acreditamos que uma das melhores coisas da vida é a arte de cuidar e de tratar bem o outro, aqueles que amamos. O grande potencial de quem trabalha com a cozinha é a possibilidade de traduzir nos pratos esse cuidado e esse carinho para com os demais. Selecionar os ingredientes, sentir os aromas dos temperos, pensar na harmonização dos elementos, decidir o cardápio e prepará-lo é um ato de amor oferecido àqueles que receberão nossa comida. Nosso trabalho no Feito em Casa Culinária é exatamente esse, pois temos nos proposto a elaborar cardápios que atendam com amor ao nosso cliente, pensando com dedicação e cuidado em todos os detalhes.

Feito em Casa Culinária

Sempre que acolhemos as noivas e os noivos para pensar na elaboração de seus cardápios para o casamento, procuramos ter como fio condutor esses elementos. Escutar seus desejos, conhecer seus gostos, saber do estilo de sua festa e entender como são os seus convidados são itens fundamentais para que o cardápio do casamento esteja adequado aos anseios do casal. O estilo dos clientes faz com que cada menu seja personalizado, pois a ideia é a de compreender a atmosfera que os envolve para executar um trabalho a contento.

Feito em Casa Culinária

Por sermos uma empresa familiar, prezamos por oferecer as famílias que se formam no instante do casamento um momento de prazer durante esse importante acontecimento. Nossos pratos aliam o sabor de uma comida acolhedora no estilo “feito em casa” com uma apresentação refinada e uma combinação surpreendente de sabores e de aromas. Essa é, na verdade, a nossa forma de presentear nossos noivos, oferecendo-lhes o que temos de melhor: nossa dedicação e amor na elaboração de seus pratos.

Contem conosco para o que precisarem!

Sandro Costa e Roseli Belmonte

Sabor e criatividade na cozinha caseira.

Gostou da matéria? Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Entre em contato conosco através do e-mail [email protected]