Veja as dicas da maquiadora para você ficar linda no casamento

, Veja as dicas da maquiadora para você ficar linda no casamento, Clube de Noivas RS

Veja as dicas da maquiadora para você ficar linda no casamento

beauty artist Carla Barraqui, proprietária junto com o cabeleireiro Anderson Couto do salão Majestic´s Hair, trabalhou com informática até 1998, quando largou tudo para se aventurar no mundo da beleza. Hoje, ela é cada vez mais requisitada pelas noivas cariocas. “Quando penso numa produção de noiva imagino uma pele perfeita, sempre! As opções de intensidade de tons nos olhos variam de acordo com o perfil de cada noivinha. Oriento as escolhas, adapto as expectativas e as possibilidades, tudo isso respeitando o desejo dela”, comenta Carla, que faz maquiagem e penteados para festas e editoriais de moda.

O que há de novo no mercado de beleza?

Carla Barraqui: Os produtos são aperfeiçoados e relançados como novidades. O que tenho percebido são as diversidades de cores e texturas além do retorno dos cintilantes, com brilhos sutis e sofisticados.

Qual a tendência de make e cabelo?

Carla Barraqui: Cabelos presos, em coques com volume limpos ou não. E os topetes, podem se jogar! Chignon (tipo de coque baixo) e coque rosca estarão em alta nos próximos meses. Para cabelos soltos, as ondas estão sendo massificadas em todos os editoriais. As sombras cintilantes estão voltando lentamente assim como os batons e glosses também com brilho. Pode-se abusar do blush, claro que deixando os olhos suaves. As bocas intensas continuam com tudo!

O que você indica de penteado para uma noiva clássica? E para uma moderna?

Carla Barraqui: Os cabelos soltos e modelados além das tranças ainda continuam em alta para as noivas mais descoladas. As mais clássicas podem usar os coques dos mais variados com acabamento perfeito, sem fios desconstruídos, e também topetes moderados. O que diferenciará uma noiva moderna de uma clássica é o acabamento dos penteados. Quanto mais moderna, mais desconstrução!

Como driblar imperfeições com as fotografias cada vez com melhores resoluções e filmagens em HD?

Carla Barraqui: Com o uso de corretivos e bases de boa qualidade e cobertura, eu ressalto e aprimoro a beleza das mulheres. Escondo algumas imperfeições, mas não gosto de peles pesadas que evidenciem as correções. Gosto de makes bonitos na foto e ao vivo. Mas existem imperfeições que não podem ser corrigidas. O grande lance é focar em outro ponto do rosto. Corrigir o incorrigível vira fake!

Portal Noiva em Dia: Qual a importância do teste de cabelo e maquiagem?

Carla Barraqui: Total importância. Nos testes podemos experimentar algumas possibilidades, reproduzir o desejo da noiva e, em conjunto, decidir a melhor opção. Muitas vezes o que pensamos não se concretiza na melhor alternativa, as noivas vem com muitos desejos e muitas dúvidas, no teste essas questões são resolvidas. Acho que o devemos pensar é que a produção dessa noiva seja atemporal. Que ao se olhar nas fotos daqui a dez anos ela possa se achar linda muito tempo depois.

Artigo original vindo do “Noiva em dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *