Conversando com um fotógrafo

maio 15 9:36 pm Por
Noivas!
Como estão?
Vamos trazer hoje um depoimento bem legal que o fotógrafo Vinicius Vogel escreveu para o blog.
Vem conferir as super dicas, tenho certeza que vão te ajudar muito!
Um beijo
Dani
………………………………………………………………………………..*&*……………………………………………………………………………
É tão bom quando encontramos alguém que nos faz sentir bem e querer ser melhor. Essa pessoa passa cada vez mais tempo ao nosso lado, conversamos cada vez mais, passamos a ligar, marcar encontros e, quando menos nos damos conta, estamos nos preparando para casar!
Seja você que fez o pedido, seja  a outra pessoa ou seja muito acordo, no momento que decidimos nos casar, passamos a construir e projetar todos os nossos sonhos em um dia que desejamos que saia perfeito.
Cada detalhe é parte desse sonho, cheio de, anseios, projetamos um mundo de coisas que farão aquele dia inesquecível.
clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-conversando_com_o_fotografo(6)

Foto Vinicius Vogel

Há um investimento emocional, um envolvimento de dezenas de pessoas na preparação.
A irmã que vai ajudar a escolher o vestido, a mãe que guardou aquela jóia da avó para que você use no dia do casamento, o pai que fica tão perdido e sem saber o que fazer, mas que está ali tentando dar todo o apoio que consegue, as amigas e amigos que, muitas vezes, não aguentam mais ouvir de tanto falar em casamento.
Há, ainda, toda uma rede de empresas e profissionais que você nunca tinha pensado antes que existia:
Organizadora, Salão de festas, decoração, buffet, DJ, a moça que vai fazer os doces, aquele pessoal que joga garrafas pra cima e depois te faz tomar tequila… Ah, claro, já ia me esquecendo! Fotógrafo e cinegrafista!
clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-conversando_com_o_fotografo(5)

Foto Vinicius Vogel

Olhando essa quantidade imensa de profissionais que precisamos contratar, nos deparamos com a parte do investimento financeiro que, muitas vezes, pode ser equivalente a comprar um apartamento.
Agora vejamos só: você está despendendo uma pequena fortuna na realização de um sonho. Uma festa que vai durar um dia inteiro, provavelmente o dia mais importante da sua vida até você ter filhos, e que você vai querer poder reviver sempre com todos os detalhes e da melhor forma possível.
Então, é importante termos noção do que fica daquilo quando as luzes se acenderem ao final da festa.
E como você vai poder curtir, sempre que quiser, aquela lembrança? Como você vai conseguir olhar cada convidado, cada momento, aquela dança especial, aquele olhar que, sempre que você lembra, chega a arrepiar?
Rever o vestido lindo ou aquela pessoa que, daqui há alguns anos, pode não estar mais entre nós mas que esteve na sua festa?
Exatamente, através das fotos!
E é essa a importância do fotógrafo.
clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-conversando_com_o_fotografo(3)

Foto Vinicius Vogel

Mas mais do que ter um fotógrafo, mais do que um fornecedor, você precisa encontrar alguém que ajude a construir, projetar, tornar o casamento algo ainda mais único e que seja parceiro, que seja cúmplice. Um fotógrafo que consiga te entender e te mostrar de uma forma como você nunca foi capaz de se enxergar.
     Um fotógrafo que conte a sua história de uma forma única através de um olhar que você não teria, mas, além disso, que se envolva com vocês e que se emocione junto. Que transpareça as emoções nas imagens.
Essa é a importância de encontrar, não só um fotógrafo, mas um profissional que trabalhe com sua técnica através do coração.
clube-de-noivas-rs-casamentos-eventos-cerimonial-mostra-conversando_com_o_fotografo(2)

Foto Vinicius Vogel

Por isso, querida noiva ou noivo que está pensando como escolher um fotógrafo. Ou, se já tem algumas idéias, qual fotógrafo escolher.
     Sei que isso pode soar tendencioso vindo de um fotógrafo, mas falo como alguém que já está no mercado há 9 anos e que já dividiu histórias suficientes para poder dizer, como um conselho muito carinhoso para você que vai dedicar tanto a esse sonho:
     Coloque como principal meta, quando for escolher o seu fotógrafo, ter afinidades com ele ou ela.
      Escolha alguém não pelo preço, mas pelos valores que esse profissional tem, escolha um fotógrafo (ou uma fotógrafa) que ame as mesmas coisas que vocês, que pense parecido com vocês, alguém que seja muito querido, além de um profissional competente e dedicado.
     Pois, no fim das contas, essa pessoa vai acompanhar vocês por vários meses antes e depois do casamento.
E e a mesma pessoa que vai contar a história de vocês de uma forma como vocês jamais pensaram ver.
Isso pode ser para melhor ou para pior. Mas garanto que se você seguir esse conselho, a chance de ser para melhor é muito grande.

Foto Vinicius Vogel

E se você quiser conversar comigo, tirar qualquer dúvida ou conhecer um pouco mais do meu trabalho, visite o meu site e marque um horário!
     Se eu puder estar com vocês, farei parte dessa felicidade!

Vinícius Vogel
Tag: , , , , , , , ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porClube de Noivas