De uma pasta para um sonho

Olá, gurias!

Assistiram ao vídeo que postamos na página na última sexta-feira, 01/04/2016? O que acharam?

Hahahahaha… Podem comentar sem problemas. Eu estava super nervosa, nunca imaginava gravar um vídeo. Ainda preciso aprender muito sobre isso.

Mas então, eu sei que muitas de vocês não me conhecem ainda, então resolvi me apresentar, contar um pouco sobre a minha história e o que me motivou a criar o grupo Clube de Noivas do RS e, atualmente, escrever para o blog.

Eu me chamo Daniela Daitx Quadros, sou casada, tenho 35 anos, tenho uma filha linda de 4 anos já, sou formada em Administração de Empresas pela FAPA e apaixonada por casamentos.

Sempre trabalhei na área administrativa, inicialmente na loja que o meu pai tinha no centro de Porto Alegre, depois em alguns estágios em Bancos, mas a minha maior experiência foi na área de Recursos Humanos, mais especificamente com recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento. A área de RH me aproximava dos eventos corporativos e foi lá, e na faculdade, que tive as minhas primeiras experiências com organização de eventos.

Quando iniciei a organização do meu casamento, não tinha ideia do envolvimento e da quantidade de conteúdo que existia, que por um lado nos ajuda mas, às vezes, por outro, acaba atrapalhando.

O assunto casamento sempre me encantou. Quando eu era pré-adolescente, guardava recortes de revistas com decorações de casamento e desenhava o vestido que iria usar no meu grande dia (prometo que se eu encontrar um desenho do vestido eu posto aqui). Mas confesso que essa paixão se tornou mais forte quando comecei a organizar o meu casamento.

Tudo começou com anotações de algumas dicas em um caderno, pesquisas na internet, planilhas preenchidas no computador. Mas eu sempre pensava que deveria fazer uma pasta para guardar tudo isso e levar sempre comigo, até porque eu iria guardar os contratos dos fornecedores e tudo deveria estar junto.

O casamento aconteceu, deu tudo certo, mas ficaram algumas lições aprendidas que eu achei que seria legal poder compartilhar com outras noivas. Nesse meio tempo, algumas amigas começaram a me procurar solicitando dicas de fornecedores para as suas festas. Como estava tudo quentinho na minha cabeça, e na “pasta”, resolvi então compartilhar esse conteúdo não só com elas, mas com todas as noivas, criando assim, em agosto de 2015, um grupo no Facebook: Clube de Noivas do RS.

Foto JV Eventos

O envolvimento com o grupo, tanto buscando conteúdos legais, quanto organizando a parte de divulgação dos fornecedores, começou a crescer… e eu ainda sentia que poderia contribuir de alguma forma. Fui, então, em busca de ferramentas para o meu aperfeiçoamento. Em 2013 eu já tinha realizado o curso de Organização e Gestão de Eventos, pela Integração – Escola de Negócios, ministrado pela Magali Amorim Mata, que focou bastante na organização de Feiras e Grandes Eventos. Em 2015 (1 ano após o meu casamento), realizei o Workshop ministrado pelo Cerimonialista Roberto Cohen, o cerimonialista das Celebridades, com certificação de Wedding Planner. Após o workshop, me sentia já com mais propriedade para comentar certos assuntos.

Com essa movimentação toda, surgiu então a necessidade de tornar o grupo Clube de Noivas do RS algo presencial, e essa ideia acabou agradando alguns profissionais que se tornaram parceiros do Clube do Noivas,  transformando esse sonho em uma realidade.

Foto Vinicius Kolling

A parceria iniciou com a Wedding Planner Carla Lima, da Carla Lima Festas e Eventos, e sua parceira e amiga, Ariane Ritter Ribeiro. Através da Carla, juntaram-se ao grupo Tairone Keppler, Celebrante de Casamentos e proprietário do espaço de Eventos Pátio 115, o Designer Vinicius Kolling, responsável pelo site, blog e mídias sociais com sua empresa Procurada Agência, a decoradora Taís Scheffer, proprietária da Aquarella Eventos, e com a Relações Públicas Luana Goulart Teixeira, da Chérie Festas Personalizadas. E todo esse grupo está super engajado, preparando nosso primeiro evento, a 1ª Amostra Clube de Noivas do RS.

Então é isso, queridas! Agora que vocês já me conhecem um pouco, sabem da minha trajetória e do evento lindo que estamos organizando, é só avisar as amigas!

No próximo post explico melhor sobre os objetivos do evento, o que teremos de atrações e muito mais!