A escolha do vestido de noiva

vestido de noiva, vestido, casamento, A escolha do vestido de noiva, Clube de Noivas RS

Vou iniciar o texto de hoje com um trecho do livro, Casar sem frescura, da Claudia Matarazzo.

“Um vestido de noiva pode ser uma visão inesquecível para todos, ou uma terrível armadilha para a pobre noiva, que, futuramente, ao se ver no álbum de fotografia, vai se encolher, querendo sumir de vergonha”

Ela comenta logo em seguida que o vestido precisa combinar com o tipo físico da noiva, com o horário e estilo de casamento e que não existe moda para vestidos de noiva. Ufa! Alguém que pensa como eu (rsrsrsr).

A minha história sobre a escolha do vestido é bem divertida, mas eu conto outra hora, agora separei os depoimentos de duas noivinhas que se casaram recentemente e vão nos contar como foi a etapa da “escolha do vestido de noiva”.

Foto Silas Abreu
Foto Silas Abreu

Andressa Postali

Eu sempre imaginei em usar um vestido com as costas amostra e pensei sempre em um modelo meio sereia… Então comecei olhar revistas e sites para ver modelos… A partir dai fui em busca de uma costureira que já tinha feito o vestido de uma amiga minha… Eliana Gavazzoni, da Cozzire, em Flores da Cunha. Conversando com ela chegamos a um consenso em relação ao modelo, ela desenhou e eu amei! Após escolhi a renda, sempre com a ajuda da minha mãe…. Por último uma semana antes ela aplicou as rendas com o tule cor da pele colocado no corpo para podermos ver melhor como ficaria…. E assim foi a escolha do meu vestido de noiva!

Foto Sal da Terra Fotografia

Foto Sal da Terra Fotografia

Lívia Fett
O vestido foi o primeiro item a ser escolhido, logo após o noivado. Como eu, Lívia, morava no Rio e ainda ia ficar mais alguns meses, preferi olhar e comprar por lá para facilitar na questão dos ajustes. Decidi que procuraria modelos prontos, para poder visualizar. Agendei visitas em duas lojas/estilistas para quando minha mãe estivesse no Rio, assim ela poderia me acompanhar e opinar. Tinha em mente um vestido com visual clean e longilíneo, e até cheguei a provar alguns assim, mas quando coloquei o vestido escolhido, com aplicações, volume na saia e cauda, me senti noiva e logo percebi que seria aquele! O vestido foi comprado na Martu, atelier da estilista Marta Macedo. Conhecia o trabalho dela pois possuo outras peças da marca, mas o “anexo mariage” merece destaque especial. As coleções e itens de noivas são muito lindos, com foco nos detalhes. Comprei lá também o sapato que usei no Casamento Civil.

Vestidos maravilhosos de noivinhas lindas que encontraram o modelo ideal seguindo os seus critérios de forma simples. Confie nas suas inspirações, pesquise bastante e experimente! Você irá encontrar um lindo vestido para o seu casamento!

Gostaram dos depoimentos? Casou e quer compartilhar conosco as suas histórias, entra em contato conosco, vamos adorar publicá-las e ajudar outras noivinhas.

1 comment on “A escolha do vestido de noiva