MODA COM VICTORIA THOMAZ: Tendências de vestidos de noiva 2016!

vestido de noiva, tendências de vestidos de noivas 2016, casamento, vestido, noivas, estilistas, moda, MODA COM VICTORIA THOMAZ: Tendências de vestidos de noiva 2016!, Clube de Noivas RS

Olá, noivinhas? Tudo bem com vocês?

Hoje, teremos um post super mega especial que vai reunir as TOP 5 tendências de vestidos de noivas, feito pela blogueira, consultora de imagem e nossa parceira no site, a querida Victoria Thomaz. A matéria ficou linda, vem conferir!

Daniela Daitx Quadros

……………………………………………………………………….. & …………………………………………………………………………………….

Olá, queridas noivas! Nesse post pretendo falar sobre as principais tendências atuais no que se refere a vestido de noivas. As passarelas marcam tendências e sobre elas desfilam as propostas dos estilistas para as noivas modernas de 2016, que através dos vestidos, cortes, tecidos e materiais, dão forma às criações e realizam sonhos. Então, vamos a elas!

1. Efeito Tatuagem

efeito tatuagem começou a ganhar destaque em 2015, e promete vir com tudo em 2016. Presente em diferentes desfiles, esta tendência transforma as transparências em arte no corpo da noiva com uma renda muito fina, que praticamente se mistura com a pele para criar um aspecto de tatuagem. Esta tendência é muito comum entre as celebridades e it girls do mundo todo e, agora, também chegou para ficar nos vestidos de noiva.

As transparências podem ser de qualquer tipo, desde as mais ousadas até as mais recatadas, com efeito apenas nas mangas.

Foto Pronoivas

Foto Pronoivas

1. Boêmio Hippie

O estilo boho-chic está entre as tendências da moda em geral há um bom tempo, e também está inspirando a “moda noivas”. Este ano, muitos dos estilistas que desfilaram no Barcelona Bridal Week deixaram espaço para algumas produções inspiradas no estilo boêmio e hippie. Alguns, inclusive, apostaram pelo look total, como a americana Houghton, que surpreendeu com um estilo fresco e juvenil, apresentando com muito estilo uma moderna noiva hippie anos 60.

Essa é uma tendência que parece não passar de moda nunca, ideal para noivas com personalidade, que buscam um look fresco e natural e que fogem do vestido de noiva tradicional!

Foto YolanCris

Foto Houghton
  1. Tecidos Fluidos

A fluidez das formas e os tecidos vaporosos são uma tendência que sempre está presente nas passarelas, principalmente nas coleções primeira/verão! Para mini-weddings ou casamentos diurnos, uma boa opção são saias leves e fluidas, com modelagens mais lânguidas, menos estruturadas.

Essa tendência tem sido cada vez mais procurada pelas noivas, que buscam vestidos confortáveis, práticos e leves para que possam desfrutar completamente da festa de casamento. Sedas, organzas e cetins são exemplos de tecidos que dão a fluidez necessária para criar vestidos soltos ou que envolvam o corpo.

Foto Houghton

Praticamente todos os estilistas apostaram nesta tendência, em maior ou menor medida. Isabel Zapardiez, por exemplo, optou por este tipo de vestido com um toque super chic, utilizando pedras e plumas. Houghton apresentou uma coleção onde não faltaram os cortes fluidos e bem soltos, com extra movimento. Rosa Clará também apresentou muitos modelos neste estilo, perfeitos para noivas que querem simplicidade e elegância, sem carregar o look.

1. Detalhes em Pedraria

Os detalhes dão toda a diferença, especialmente na moda. Podem ser sutis ou mais chamativos, mas em todos os casos, apresentam o toque sofisticado que toda noiva precisa.

Foto Marco & María

Foto: Houghton

Isabel Zapardiez, Marco & María, Pronovias e Houghton são alguns dos estilistas que apostaram nas pedrarias para trazer sofisticação ao look. Nos ombros, corpo, decote ou nas costas estes detalhes podem ser mais isolados ou mais atrevidos, adaptando-se assim, a todos os estilos de noivas.

Estes detalhes sempre dão um toque chic e elegante a qualquer modelo de vestido, principalmente os de noiva!

Foto Pronovias
  1. Decotes nas costas

As costas seguem sendo protagonistas nos vestidos de noiva 2016. O decote frontal segue perdendo importância para dar lugar a esta parte tão bonita e insinuante do corpo feminino. Além do mais, as noivas passam muito tempo de costas para os seus convidados durante a cerimônia, deixando as costas expostas e valorizando estes decotes em vestidos chiques e sofisticados.

Foto Isabel Zapardiez

Os decotes nas costas podem ser abertos ou ornamentados com pedrarias, plumas, transparências, laços ou rendas com o efeito tatuagem. Os estilistas apostam nesta trend para buscar sensualidade e sofisticação aos seus modelos de noivas.

Foto Pronovias

Agora que está por dentro das principais tendências em 2016 para os tão sonhados vestidos de noivas, nos conta aí… Qual você mais gostou? Já decidiu como será o seu? Escreve pra gente!

Victoria Thomaz: Blogueira, consultora de imagem, assessora de moda e digital influencer.

1 comment on “MODA COM VICTORIA THOMAZ: Tendências de vestidos de noiva 2016!